No dia 05/11/2019, os jovens aprendizes da Pastoral do Menor de Alagoinhas tiveram uma experiência única ao participarem da III Feira da Aprendizagem Profissional, que aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia. Além de terem a oportunidade de conhecer diversas empresas e instituições que oferecem programas de aprendizagem, os jovens também tiveram uma experiência cultural incrível ao visitarem o navio Logos Hope, uma biblioteca flutuante que está em visita ao Brasil.

A feira foi uma oportunidade para os jovens aprendizes de Alagoinhas conhecerem as possibilidades de aprendizagem profissional e terem contato com empresas e instituições que oferecem programas de formação para jovens. Além disso, eles também tiveram a oportunidade de assistir a palestras e participar de atividades relacionadas à empregabilidade e empreendedorismo.

Após o evento, os jovens aproveitaram a viagem para conhecerem a biblioteca flutuante Logos Hope, que estava atracada no porto de Salvador. O navio é um projeto da organização GBA Ships e contém mais de cinco mil títulos diferentes em sua biblioteca. Além disso, ele conta com uma loja que vende livros, jogos educativos e outros materiais relacionados à leitura.

A visita ao Logos Hope foi uma experiência única para os jovens aprendizes, que tiveram a oportunidade de conhecer um projeto tão inspirador e motivador. A biblioteca flutuante é um exemplo de como a cultura e a educação podem ser levadas a lugares onde elas muitas vezes não chegam, além de ser uma oportunidade incrível para o aprendizado e o desenvolvimento pessoal.

Essa experiência foi muito importante para os jovens aprendizes da Pastoral do Menor de Alagoinhas, que tiveram a oportunidade de conhecer novas possibilidades de aprendizado e crescimento pessoal. Além disso, a visita ao Logos Hope foi uma oportunidade de ter contato com uma cultura diferente e expandir seus horizontes. É importante que projetos como esses continuem sendo realizados e incentivados, para que mais jovens possam ter acesso a oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Moisés Liger – Coordenador do Programa Jovem Aprendiz da PAMA